No próximo dia 7 de outubro, o Brasil terá que definir entre dois modelos: um que advoga em favor dos direitos sociais, os trabalhadores e trabalhadoras e pela paz social e um outro modelo que fomenta a intolerância, o racismo e o machismo, com um claro plano de ação: continuar com as reformas que arremetem contra a classe trabalhadora e os mais vulneráveis.

Embora a prisão do Lula Da Silva, o candidato mais popular para estas eleições, Marcio Monzane, Secretário Regional da UNI Américas, fez um apelo ao povo brasileiro para retornar neste caminho: “Chamamos a todos e todas a recuperar a democracia brasileira”, expressou.

“A fórmula do Partido dos Trabalhadores que compõem Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, candidatos do Lula, assumiu seu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras revisando a reforma trabalhista, combatendo o poder das corporações mediáticas e adotando uma reforma bancária. Por isto chamamos os nossos filiados a votar em quem realmente podem recuperar a dignidade do nosso povo”, concluiu.

Neste dia 7 de outubro, a Jornada Internacional pelo Trabalho Decente tem como lema mudar as regras. Mudar as regras para reforçar o poder dos trabalhadores e trabalhadoras, mudar as regras para criar trabalho decente para todos, mudar as regras para garantir que as pessoas possam viver com dignidade em um planeta sustentável.

Da UNI Américas continuamos exigindo a liberdade do Lula e continuaremos lutando para mudar as regras do jogo em favor dos direitos e liberdades democráticas e assim seguir avançando em políticas a favor de todos e todas e não só de uma elite privilegiada.