A UNI exige que as autoridades brasileiras escutem a vontade democrática do povo – “Deixem que Lula se apresente!”

15.08.18

A UNI exige que as autoridades brasileiras escutem a vontade democrática do povo – “Deixem que Lula se apresente!”

Filiadas da UNI, ATUEM! por favor acedam a twitter agora e mostrem seu apoio a Lula neste dia decisivo em que sua candidatura será permitida ou recusada. E, por favor, exijam sua liberação e peçam que se lhe permita que se apresente utilizando estes hashtags – #FreeLula #LulaLivre

A UNI Global Union, como parte de uma campanha organizada pelo movimento sindical internacional, está exigindo que as autoridades brasileiras permitam a candidatura à presidência do Lula.

Dezenas de milhares de partidários do Lula têm iniciado uma mobilização até a capital, Brasília, onde esperam que se registre oficialmente a candidatura do Lula o dia de hoje.

Christy Hoffman, Secretária Geral da UNI Global Union, e Marcio Monzane, Secretário Regional da UNI Américas, escreveram ao Presidente do Tribunal Supremo exigindo que Lula seja posto em liberdade de imediato, para poder apresentar-se às eleições presidenciais. As sondagens de opinião mostram que se lhe for permitido a Lula se apresentar, ganharia as eleições.

Hoffman disse: “O mundo está vigiando! Instamos às autoridades brasileiras a escutar ao povo e façam o certo. Liberem a Lula e deixem que se apresente às eleições”.

O ex-presidente foi detido em abril sob acusações falsas de corrupção e permanece na prisão embora um juiz brasileiro ordenasse sua liberação. O juiz determinou que a detenção do Lula era ilegal. Sua decisão foi revogada pelos juízes próximos à elite neoliberal. Sua pena está em apelo, mesmo assim, se teme que não se permita sua candidatura enquanto permaneça em prisão.