A greve geral programada para este próximo 14 de junho em todo o Brasil tem uma mensagem clara para o governo de Jair Bolsonaro: a economia não pode melhorar a expensas do corte de direitos dxs trabalhadorxs e aposentados, nem através de medidas desiguais que polarizam cada vez mais  o seu povo.

As políticas atuais do governo brasileiro estão enfraquecendo de maneira ativa à classe operária e a sua representação com uns altos níveis de desemprego que aumentam todos os meses e uma economia atingindo o  fundo do poço. A proibição de deduzir as cotas sindicais dos salários, a redução dos salários, a segurança de trabalho e as pensões, estão dificultando também a liberdade sindical e criando uma nova classe de pobreza.

Mas as ruas falam quando o Governo vira as costas para seu povo: o temos visto nas mobilizações em massa contra a Reforma Trabalhista, da Educação e recentemente contra a Reforma de Aposentadorias.

Marcio Monzane, Secretário Regional da UNI Américas manifestou: « Estamos no Brasil para expressar nosso apoio às nossas filiadas e porque não vamos a renunciar a nossas conquistas nem aos direitos pelos que temos lutado tanto» .

« Paramos contra a Reforma de Aposentadorias, mas também a favor da liberdade de Lula e por uma verdadeira democracia onde os interesses e conspirações de alguns políticos corruptos não estejam por cima do interesse do povo»,  concluiu.

A UNI Américas e sus filiadas reafirmam seu apoio axs companheirxs brasileirxs para esta mobilização nacional contra a Reforma e contra toda medida antipopular que coloque em risco os direitos pelos que se tem lutado tanto tempo.

 

UNI Americas