x Helfen Sie uns, die grausamen Arbeitsbedingungen bei Amazon in Indien zu beenden!

UNI verurteilt den Angriff auf die brasilianische Demokratie


UNI Global Union e suas afiliadas, que representam mais de 20 milhões de trabalhadores em todo o mundo, condenam veementemente os atos de violência política e destruição de patrônio público testemunhados neste domingo, 8 de janeiro, em Brasília. A UNI condena este ataque, perpetrado por terroristas e partidários de extremma direita do ex-presidente Bolsonaro. Este foi um ataque flagrante contra a democracia brasileira, e é mais um capítulo vergonhoso da tendência global de negação de eleições e enfraquecimento das instituições democráticas que temos visto com muita frequência em todo o mundo nos últimos anos.

Wir unterstützen voll und ganz die Feststellung, dass die Regierung des Distrito Federal, ihre Sicherheitsorgane und die Kommandanten der Militärpolizei für diesen Vorfall verantwortlich sind. Também condenamos a cumplicidade daqueles que ocupam posições de poder em todo o país que continuam permitindo que esses atos antidemocráticos e terroristas continuem.

Wir forderten eine umfassende Anwendung des Rechts sowie angemessene Strafen und Sanktionen für alle, die an diesen Anschlägen beteiligt sind, sie leiten und finanzieren, und bekräftigten damit den Willen der 60 Millionen Brasilianer, die Lula zum Präsidenten gewählt haben.

Reforçamos nosso compromisso de continuar apoiando nossos sindicatos filiados no Brasil, bem como as todas ações promovidas pelo governo do Presidente Lula da Silva que buscam apoiar os mais pobres da sociedade, reforçar o respeito aos direitos trabalhistas e proteger o meio ambiente. O povo brasileiro, principalmente os pobres e trabalhadores, sofreu muito desde o golpe de 2016 e não há mais espaço no país para ações que abertamente criem instabilidade no processo de reconstrução do Brasil e de sua imagem perante o mundo.

A UNI convoca todas as autoridades a respeitarem a democracia e o governo eleito democraticamente, e seguiremos atuando para proteger nossos direitos e liberdades no Brasil e no mundo.

Golpe de Estado nunca mais!